Escola Particular em São Vicente | Humaitá | Jardim Rio Branco | Área Continental | Colégio Exemplo

PROPOSTA PEDAGÓGICA

SAIBA MAIS SOBRE A PROPOSTA PEDAGÓGICA DO COLÉGIO EXEMPLO

Se até poucos anos atrás, a escola era a principal fonte de conhecimento numa sociedade, hoje a informação está disponível em muitos lugares: revistas, jornais, rádio, televisão, internet.

Na era da informação e da comunicação digital, pensar em Educação é compreender que o mundo é composto por infinitas possibilidades de interação, de aprendizado e de construção de identidade.

Elas extrapolam o ambiente da escola, nas diferentes áreas do conhecimento, nas relações sociais ou de trabalho, na pluralidade cultural, na construção social de cada sujeito.

A escola é um espaço de produção cultural e as diferentes linguagens propiciam ao aluno o entendimento de sua própria cultura e o estabelecimento de referências. O aluno aprende a se conhecer melhor, a reconhecer outras maneiras de viver e a experimentar outras formas de vida.

Entendemos que a avaliação deve ter dois focos permanentes: o processo de ensino, conduzido pelo professor, e o percurso de aprendizagem do aluno.

Para potencializar a aprendizagem de cada aluno, os professores adotam procedimentos formais, informais, observações e diferentes metodologias. O objetivo é criar oportunidades para que os alunos utilizem diferentes linguagens e estratégias para manifestar aquilo que aprenderam. Assim, os professores podem orientar melhor o percurso de ensino, possibilitando novas aprendizagens.

COLÉGIO EXEMPLO

OFERECEMOS DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL ATÉ O ENSINO MÉDIO

Colégio Particular em São Vicente

As atividades em nosso Colégio iniciaram-se em São Vicente, no Bairro Humaitá em 1995. Neste ano, os mantenedores fundadores: ”Tia Tereza e Tio Ari” juntamente com a filha Sandra, inauguraram a Recreação Infantil “Ursinhos Amorosos”.

A Recreação Infantil contava com os cursos do maternal a pré-escola, atendendo crianças de 3 a 6 anos de idade.